quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Doujutsus

Byakugan

Byakugan.jpg

(Olhos Albinos)
Rank: A
Usuário:
Clã Hyuuga, Ao e Subordinado da Mizukage
Descrição:
O Byakugan (, Byakugan? literalmente "Olho Albino, ou ,Olho Branco") é uma habilidade nos olhos (, Dōjutsu, literalmente "técnica ocular") que naturalmente ocorre em membros do Clã Hyuuga (e somente membros do Clã Hyuuga o possuem). Usuários do Byakugan são caracterizados por seus olhos com íris lilás-clara, e falta da presença de pupilas. Quando o Byakugan está ativado, suas pupilas de alguma maneira aparecem e veias perto de seus olhos dilatam-se.

Uma pessoa com Byakugan tem uma visão de 360 graus (360º), exceto por um ponto cego atrás da nuca, sobre a primeira (1)ª vertebra, que é a única fraqueza conhecida.

Um dos aspectos mais poderosos do Byakugan é a habilidade de ver o sistema circulatório Chakra, que é o aspecto chave para o uso do Juuken Ryuu, estilo de Taijutsu do Clã Hyuuga. Se bem treinado, o Shinobi (Ninja) portador do Byakugan é capaz de ver os Tenketsus de um indivíduo, permitindo ao usuário parar ou intensificar o fluxo de Charkra do oponente completemente, tal que o oponente é incapaz usar técnicas que requerem CharkraTaijutsu. Todavia, o usuário pode aumentar seu fluxo de Charkra, liberando o Tenketsus e assim pode voltar a usar Charkra. Eventualmente usuários de Byakugan podem matar o oponente com um só golpe. Há diversas técnicas desenvolvidas especificamente para o usuário de Byakugan que são baseadas no Juuken Ryuu, que complementam e fazem uso das habilidades do Byakugan.
A proteção do Byakugan é muito importante para o Clã Hyuuga, o que exigiu a criação de uma elaborada hierarquia familiar, onde os membros da Família Principal, ou Ramo Principal (, Sō-ke), devem ser protegidos pela Família Secundária, ou Ramo Secundário (, Bun-ke), e caso um membro da Família Secundária (, Bun-ke) for sequestrado, a Família Principal utiliza-se de um último recurso: o Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga, que ao ser ativado destrói toda a atividade nervosa cerebral, destruindo assim o segredo do Byakugan

Jutsus que executa

Byakugan Genjusu no Kai
(Libertação de genjutsu do Olho alpino)
Rank : A
Descrição:Essa tecnica faz parte do byakugan , quando inimigo lança um genjutsu no usuario do byakugan fica inútil pois o byakugan dispersa o genjutsu imediatamente.

Byakugan Kirigakure no jutsu no kai
(Cancelamento do jutsu de se ocultar na névoa do Byakugan)
Quem usa: Clã Hyuuga e Ao
Rank: B
Nota 1: O sharingan dos uchiha efetua a mesma tecnica.
Nota 2: Por mais que não seja uma tecnica o Byakugan a efetua .
Descrição: Quando o shinobi efetua o Kirigakure no Jutsu a pessoa usa o Byakugan e este jutsu fica inutil diante do incrivel doujutsu.

Chakra Ryuudou

Usuarios mais conhecidos:Neji Hyuuga,Hinata Hyuuga,Hanabi Hyuuga.

Sharingan

(Olho Copiador Giratório)

Níveis de Sharingan.

Usuário: Clã Uchiha, Kakashi Hatake e Danzou
Rank: A
Descrição:
Esse é o Doujutsu do Clã Uchiha. O Sharingan é o olho que prevê movimentos e copia Jutsus, exceto os provenientes de Kekkei Genkai. Esse Doujutsu possui, além da previsão de movimentos, a visão de fluxo de Chakra, sendo essa a habilidade mais usada pelo Clã Uchiha para copiar e ver através dos Jutsus de adversários, porém, se for bem desenvolvido, pode ter outras utilidades, como o uso poderosos Genjutsus. O Clã Uchiha pode ver através de qualquer Jutsu, e consequentemente encontrar seu ponto fraco, descobrindo funciona e assim destruí-lo com um contra ataque, ou copiando-o. Para despertá-lo é necessário que o membro do Clã Uchiha experimente um forte sentimento (excitação, perigo, medo, raiva, ódio). Foi o caso de Uchiha ObitoUchiha Sasuke, onde ambos em ocasiões desesperadoras, onde seus amigos corriam perigo, despertaram o Sharingan.

Sharingan Nível 1

Usuário: Clã Uchiha
Rank:
D, conforme o Naruto Databook 3
Nota:
Uchiha Sasuke inicialmente possuia somente um olho com o Sharingan Nível 1
Jutsus que se Executa:
Sharingan Soufuusha Sannotachi, Fuuin no Copy
Descrição:
Esse é o nível primário que possibilita apenas uma pré-visão de movimentos parcial e a cópia de movimentos simples. Não pode desvendar Jutsus por completo, pois não possui a visão do fluxo de Chakra desenvolvida ainda, isso impossibilita a copia de Jutsus de qualquer tipo, porém, mesmo assim o Sharingan pode perceber e antecipar os movimentos do adversário podendo perceber em parte como será a movimentação do adversário.
O Sharingan tem duas partes essenciais: o
Olho Perfurador que copia os movimentos do adversário sendo eles Genjutsus, Ninjutsus ou Taijutsus; e o Olho Hipnótico que infiltra-se na mente do adversário fazendo com que esse duvide de sua própria capacidade.

Sharingan Nível 2

Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi
Rank:
B, Conforme o Naruto Databook 3 Jutsus que se Executa: Chakra Ryuudou e Kagami Sharingan no Gen
Descrição:
O segundo nível do Sharingan já revela a grande capacidade desse Doujutsu. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar Taijutsus e movimentos simples descobrindo seus pontos fracos, além da visão do fluxo de Chakra do local, podendo desvendar o Jutsu, percebe também que é o real entre Clones, Transformações, Genjutsus fracos, pode visualizar os Selos de Mão, tudo que utiliza Chakra. Nesse nível o poder de antecipação de movimentos do membro do Clã Uchiha se torna melhor, possibilitando-o antecipar e contra-atacar com mais facilidades os ataques adversários.

Sharingan Nível 3

Usuário: Clã Uchiha, Hatake Kakashi e Danzou
Rank: A
Jutsus que se Executa:
Magen • Kyouten Chiten e Kanashibari no Genjutsu
Descrição:
O terceiro nivel mostra o quanto o Sharingan é poderoso. O membro do Clã Uchiha pode desvendar e copiar qualquer JutsuJutsu que já tenha presenciado. Nesse nivel a visão de fluxo de Chakra é perfeita e o membro do Clã Uchiha pode ver qualquer coisa que se utilize de Chakra, melhorando sua antecipação de movimentos. O Sharingan Nível Três, também é o nivel onde o Sharingan começa a demonstrar seus poderes de manipulação de Jutsus, podendo usar Ninjutsu ou Genjutsu, apenas com um simples olhar. (Ninjutsu, Taijutsu ou Genjutsu) de qualquer Rank e descobrir seus pontos fracos, não podendo ser ludibriado por nenhum
* Paralisia:
Ao olhar nos olhos da vítima, o Genjutsu faz o inimigo perder o controle do movimento do corpo (Hipnose Total), paralisando-o por algum tempo (Precisão do usuário X Resistência/Habilidade do alvo).
* Verdade:
Hipnotizando a mente do alvo, o membro do Clã Uchiha faz perguntas e o alvo não consegue esconder a verdade (Leitura corporal), o alvo não conseguirá mentir(Cada caso é um caso, pois para isso ser possível a vítima tem de ser muito mais fraca que o portador do sharingan, e deve-se considerar que essa técnica seria inútil contra um membro do clã Yamanaka, pois além de possuirem um controle superior da mente, esses são mestres em genjutsu o que complicaria ainda mais o sucesso dessa técnica ).

* Persuasão: O membro do Clã Uchiha com a hipnose, confunde o alvo e o faz crer em qualquer coisa que diga (Eu vejo o seu futuro, é a morte), deixando o alvo em pânico e tirando sua concentração. Esses efeitos podem ser usados apenas um de cada vez e somente se conseguir olhar diretamente nos olhos do inimigo apenas por um instante.
* Dano: Prende o inimigo em um dos efeitos (apenas um de cada vez para qualquer um que o olhe em seus olhos).

Mangekyou Sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico)
Usuário:
Uchiha Madara, Tobi, Uchiha Izuna, Uchiha Itachi, Hatake Kakashi e Uchiha Sasuke.
Rank:S

Nota: Esse é o 4º nível do Sharingan
Jutsus que se Executa:
Tsukuyomi, Amaterasu, Kamui, Susano'o, Doujutsu • Kyokujitsu
Descrição:
Uma forma mais avançado do Sharingan, que só é conseguido, segundo Uchiha Itachi, matando seu amigo mais próximo (no caso de Uchiha Madara e Uchiha Izuna oMangekyou Sharingan foi conseguido através do árduo treinamento), mas essa sentença tem por significado se desapegar emocionalmente de qualquer laço. O Mangekyou Sharingan é o nível no qual o Shinobi (Ninja) pode usar seus melhores Jutsus com um simples cruzar de olhos, não dando chance do inimigo escapar. Nesse nível especial do Sharingan alguns jutsus são desenvolvidos, porém somente nos mais habilidosos membros do Clã Uchiha, como Uchiha Itachi, uma dessas habilidades é a capacidade de poder invocar a Kyuubi no Youko, porém tamanho poder também traz uma consequência por seu uso prolongado, a cegueira, ou seja, quanto mais o membro do Clã Uchiha utilizar-se de seu Mangekyou Sharingan, mais perto da cegueira total ele estará.

Uchiha Sasuke só pôde despertar esse nível do Sharingan após ter sido libertado do Juin e ter descoberto a verdade sobre seu irmão, que ele era na verdade uma pessoas boa e que o amava. Após a morte de Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke despertou o Mangekyou Sharingan.

Fumetsu Mangekyou Sharingan

(Olho Giratório Copiador Caleidoscópico Eterno)
Usuário:
Uchiha Madara
Rank: S
Nota:
Esse é o 5º nível do Sharingan.
Jutsus que se executa:
Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki, Kuchiyose • Kyuubi no Yoko, Doujutsu • Ryooko Tenko Kaiyu, Doujutsu • Nuryoo e jutsus do mangekyou sharingan. Descrição: O Fumetsu Mangekyou Sharingan é, até onde se sabe, o nível mais elevado do Sharingan. Este, ao contrário do nível anterior, não tem como conseqüência à cegueira do usuário. Para sua obtenção, de acordo com Uchiha Madara, é necessário o transplante dos olhos de alguém que seja da família Uchiha,sendo irmãos ou pais, mas isso nem sempre foi assim, segundo Uchiha Itachi vários sacrifícios foram feitos pelo clã para obter esse poder,o transplante não garantia ao novo usuário este novo poder, além disso, teoricamente o usuário que for transplantar seus olhos dever ter o Mangekyou Sharingan saudável e por conseqüência o que for receber o transplante deve ter o Mangekyou Sharingan em plena escuridão, como no caso de Uchiha Madara que recebeu os olhos de seu irmão Uchiha Izuna que tinha o Mangekyou Sharingan

Rinnegan

(, lit. Olho Samsara[1])
Quem usa:
Eremita do Seis Caminhos, Nagato e o filho mais velho do Eremita do Seis Caminhos(confirmado no manga 462)
Rank: S
Descrição:
O Rin'negan é o mais venerado dos Doujutsus. O Rin'negan é caracterizado por um número de círculos ao redor da pupila do usuário,este seu poder é dito capaz de salvar ou destruir o mundo. Diferente dos outros Doujutsus, este parece estar ativado todo tempo. Ele era usado pelo Eremita dos Seis Caminhos, dito o precursor de todos os Ninjas do Mundo e o criador dos primeiros Ninjutsus. Pein, o atual, e único, conhecido usuário desta habilidade, ativou-o na sua infância para salvar um de seus amigos. Pelo que Nagato (Pein) disse, Yahiko morreu há um tempo atrás, por isso que o corpo de Yahiko faz parte dos corpos que "compõem" Pein. Pein se fez supor que possui o poder da clarividência, e parece que esse Doujutsus permite mais de um Contrato de Sangue. Ele também tem vários outros corpos que varia dependendo da necessidade. O Rin'negan tem o poder de controlar todos os elementos e com isso, permite ao usuário utilizar todos os ninjutsus dos seis caminhos, que são técnicas tão poderosas quanto o Senjutsu dos Eremitas e as técnicas do Mangekyou Sharingan do clã Uchiha. Nagato também era capaz de mesclar todos os elementos em um, criando assim o Shinra Tensei. Atravéz do Rin'negan, Nagato era capaz de invocar a Gedo Mazo, um monstro capaz de sugar a alma de seus oponentes, atravéz desse a Akatsuki estava sugando o poder dos Bijuus para criar o Jutsu Final. Os metais usados nos corpos controlados por Nagato também vem da estatua, porém o uso excessivo destes poderes fez com que a estatua/monstro atingisse o proprio Nagato, sugando sua vitalidade. Nagato deu sua vida usando um último Jutsu, capaz de dar a vida a suas vítimas recentes, revivendo boa parte de Konoha, então não se sabe se ainda existe outro usuário de Rin'negan ou se o proprio foi extinguido para sempre. No leito de morte do Eremita dos Seis Caminhos foi confirmado no mangá 462 que seu filho mais velho tinha o Rin'negan

Akagan

(Olhos Vermelhos)
Quem usa: Ranmaru
Rank: S
Descrição: Doujutsu presente no Episódio Filler 154. Os olhos do usuário são castanho-avermelhados por natureza, mas quando estão ativos ganham um aspecto vermelho luminoso. É capaz de criar ilusões e bloquear outros doujutsus, como Byakugan e o Sharingan. Assim como o Byakugan esse Doujutsu também pode ver através de objetos, prever parcialmente ataques e pode usar qualquer Genjutsu (exceto os originários de Kekkei Genkai). Essa Kekkei Genkai, assim como o Shikotsumyaku de
Kaguya Kimimaro, pode ter alguma relação com uma doença, neste caso relacionado a fragilidade e fraqueza nos membros.

Mangekyougan ou Olho Profético

Mangekyougan.jpg

(Olho Caleidoscópico ou Olho Profético)
Quem usa:
Shion e Miroku
Rank: A
Nota: Tem sua aparição somente no Naruto Shippūden: O Filme - Naruto: O Filme 4.
Descrição: É uma linhagem sangüinea avançada passada entre as gerações de sacerdotisas do
País dos Demônios, o gene que possibilita essa linhagem sangüinea avançada parece ocorrer somente em duplo X (Gene XX=Mulher/Gene XY=Homem), pois como demonstrado no filme só houve sacerdotisas. Esse Doujutsu possibilita a usuária de prever sua morte, e a morte de pessoas que dariam a vida por ela. Também possibilita alguns Fuuinjutsus exclusivos:
* Mouryou Rouheki


Fonte e agradecimento: narutosemanal.webs.com

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Naruto M.U.G.E.N

Nesse site tem varios mugens de naruto e outros jogos tambem:


Nesses sites abaixo você ira encontrar varios Chars para seu M.U.G.E.M:





Jutsus do Shikamaru

Nome: Ninpou - Kage Mane no Jutsu ( Arte Ninja - Técnica da Possesão da Sombra )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Rato
Descrição: O membro do Clã Nara projeta sua sombra até a sombra do alvo, e ao se encostarem as duas sombras o alvo do membro do Clã Nara imitará todos os seus movimentos, ou seja, se o membro do Clã Nara levantar seu braço esquerdo o alvo também levantará seu braço esquerdo, contra a sua vontade.


Nome: Ninpou - Kage Kubi Shibari no Jutsu ( Arte Ninja - Técnica de Enforcamento Pela Sombra )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Dragão, Tigre, Rato
Descrição: Utilizando o Ninpou: Kage Mane no Jutsu, o membro do Clã Nara projeta sua sombra, sob a forma de uma mão, pelo corpo do alvo até seu pescoço. Essa mão de sombra possui força para executar um enforcamento no alvo, e conseqüentemente, para matar o alvo.


Nome: Ninpou - Kage no Mesou no Jutsu ( Arte Ninja - Técnica das Mãos das Sombras )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Dragão, Tigre, Rato
Descrição: Nara Shikamaru estica sua sombra sobre o solo então faz com que a mesma começe a levantar do chão formando uma grande mão que pode defende-lo ou atacar o advesário, podendo agarra-lo e esmaga-lo. ( Esse jutsu é usado por Shikamaru em Jogo )


Nome: Ninpou - Kage Nui ( Arte Ninja - Prisão das Sombras )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Pássaro
Descrição: O membro do Clã Nara lança sua sombra, em forma de estacas, na direção de seu alvo, a sombra lança perfura a do alvo, e consequentemente o aprisiona, utilizando seu Ninpou - Kage Mane no Jutsu.


Nome: Ninpou - Kageyose no Jutsu ( Arte Ninja - Técnica de Invocação da Sombra )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O membro do Clã Nara faz cordas de sombra. O membro do Clã Nara tem total controle de sua sombra podendo amarrá-la em qualquer objeto.


Nome: Ninpou - Kage Baika Kubi ( Arte Ninja - Enforcamento Gigante das Sombras )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário se joga para trás e joga algumas bombas de luz. Quando estas explodem, o usuário bota sua mão em frente a grande luz. Por ser muita luz, apenas botar a mão em frente à luz, já cria uma sombra realmente enorme, e comprimimindo essa sombra, o membro do Clã Nara esmigalha os ossos do inimigo. ( Esse jutsu é usado por Shikamaru em Jogo )


Nome: Ninpou - Kage Oni Shibari no Jutsu ( Arte Ninja • Técnica do Enforcamento Demoníaco )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Um Hijutsu no qual o membro do clã Nara cria inúmeros "tentáculos" de sombra no solo, que se espalham e quando tocam no oponente, enroscam-se nele, cobrindo-o por completo e apertando-o para dentro, causando uma enorme pressão e uma asfixia temporária. ( Esse jutsu é usado por Shikamaru em Jogo )



Jutsus do Sasuke

Nome: Chidori ( Mil Pássaros )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Boi, Coelho e Macaco.
Descrição: Também chamada de Raikiri (Espada Relâmpago). O ninja deve tomar distância do alvo e concentrar uma grande quantidade de chakra numa das mãos, executar uma mudança elemental no chakra para torná-lo do elemento trovão.


Nome: Katon Goukakyuu no Jutsu ( Técnica da Grande Bola de Fogo )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Cobra, Bode, Macaco, Javali, Cavalo, Tigre
Descrição: Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma enorme bola de fogo pela boca.


Nome: Katon Housenka no Jutsu ( Técnica do Fogo Místico da Fênix )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Boi, Cão, Tigre
Descrição: Técnica do Fogo que libera várias bolas de fogo pela boca, com o controle total do shinobi, podendo inclusive mascarar shurikens ou kunais.


Nome: Katon Ryuuka no Jutsu ( Técnica da Bola de Fogo )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Javali, Cavalo, Tigre
Descrição: Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma bola de fogo pela boca, porém menor do que o Goukakyuu no Jutsu.


Nome: Shishi Rendan ( Combo do Leão )
Rank: C
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Desenvolvido por Sasuke depois de copiar os movimentos de Rock Lee com seu Sharingan. Ele joga o oponente para o ar e com um chute o leva pro chão.


Nome: Kage Shuriken Bunshin no Jutsu ( Técnica dos Clones de Shuriken das Sombras )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Utilizando shurikens comuns, o Ninja cria clones de sombra das mesmas que são tão fatais como as originais.


Nome: Kakero Daja ( Troca de Pele )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Essa técnica consiste em usar uma espécie de pele falsa para receber os ataques, e o indivíduo sai ileso, pela boca, do interior da camada de pele falsa ou por outra região da área.


Nome: Amaterasu ( Deus do Sol )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: É uma das Grandes Técnicas do Mangekyou Sharingan. O Shinobi (Ninja) deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar para invocar o Amaterasu, ao abrir um dos olhos o Shinobi (Ninja) deve focalizar e fixar seu olhar em seu alvo, feito isso Chamas Negras Eternas serão invocadas e iram na direção do alvo. Essas Chamas Negras consomem qualquer coisa, inclusive outras chamas, com isso não podem ser apagadas, diz-se que após sete (7) dias e sete (7) noites as chamas se apagam, Manipulando esta técnica, Uchiha Sasuke fora capaz de criar um escudo com as chamas negras eternas.


Nome: Susano'o ( Deus da Tempestade )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Esse Deus conjurado possui uma defesa e um ataque infinitos, perfeitos e absolutos. Isto se dá pelo fato de obter a Totsuka no Tsurugiou Katana no Sekagari.


Nome: Senei Jashu ( Mãos de Cobras de Sombra Escondidas )
Rank: D
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuario faz saírem cobras dos braços ou da boca para atacar o oponente.


Nome: Senei Ta Jashu ( Múltiplas Mãos de Cobras de Sombra Escondidas )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: É como o Senei Jashu, só que mais forte e com mais cobras.


Nome: Chidori Nagashi ( Corrente dos Mil Pássaros )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Ao invés de concentrar a energia apenas na mão, essa técnica consiste em fazer com que o Chidori cubra toda a extensão do corpo do usuário aumentando muito a extensão do ataque, em adição, se o inimigo golpear qualquer parte do corpo do usuário durante o uso dessa técnica receberá uma descarga elétrica que dependendo da intensidade pode ser letal para quem a receber, o que dá a técnica um uso defensivo.


Nome: Habateku Chidori ( Mil Pássaros Corrompidos )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: É a versão mais poderosa do Chidori já criada, jutsu original de Uchiha Sasuke feita por ele quando atinge o Nível 2 do Selo Amaldiçoado de Orochimaru. Quando usada o Chakra do Selo Amaldiçoado se une ao Chidori aumentando muito a quantidade de chakra da técnica e lhe dando um aspecto com raios cinzas e negros no caso de Kakashi ele abre os portões internos.


Nome: Senbon Chidori ( Agulhas dos Mil Pássaros )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Essa técnica consiste em lançar pequenas agulhas de trovão microscópicas a partir do Chidori formado, com isso é possível atacar em diversos pontos distintos.


Nome: Chidori Eisou ( Lâmina de Mil Pássaros )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Técnica criada por Sasuke que requer um excelente controle de chakra. Sasuke só pode extender a lâmina por cinco metros. Quanto maior for a lâmina, mais chakra se gasta para mantê-la.



Jutsus da Sakura

Nome: Iryo Ninjutsu ( Técnica Ninja Médica )
Rank: -
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: São Ninjutsus usados para efeitos médicos, como transplantes e curas. São tão poderosos que podem ser usados em batalhas.


Nome: Chiyute no Jutsu ( Técnica de Recuperação das Mãos )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Focalizando chakra na palma das mãos, forma-se uma bola de chakra que serve para curar ferimentos. Dependendo da intensidade de chakra utilizado e do nível de concentração do usuário, pode-se curar ferimentos leves ou mais graves.


Nome: Saikan Chuushutsu no Jutsu (Técnica de Remoção de Veneno)
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Concentrando chakra na ponta dos dedos e atingindo os locais certos, o usuário faz com que o veneno seja extraído do paciente.



"Jutsus" do Rock Lee

Nome: Gouken Ryuu ( Estilo do Punho Forte )
Rank: B
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Um soco que consiste em fraturar o oponente concentrando chakra.


Nome: Asa Kujaku ( Pavão do amanhecer )
Rank: S
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Maito Gai e Rock Lee abrem o 6º Portão: Keimon ( Portão da Visão ), aumentando seu chakra. Com a velocidade e o poder aumentado o usuário usa socos e chutes consecutivos, que de tão rápidos chegam a pegar fogo.


Nome: Konoha Gouhourairaku ( Punho Forte Violento da Folha )
Rank: B
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O ninja dá um forte tapa, fazendo seu oponente desmaiar.


Nome: Dynamic Entry ( Entrada Dinâmica )
Rank: D
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O ninja pode atirar uma kunai como distração, para enfim surpreender o adversário com uma pancada voadora.


Nome: Hachimon Tonkou ( Liberação dos Oito Portões )
Rank: A à S , dependendo do número de portões abertos.
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O corpo possui oito portões que controlam o fluxo de chakra, deixando-o limitado. Com o treinamento de controle de chakra e taijutsu, pode-se abrir alguns desses portões, facilitando maior uso e força desse chakra. Porém, tal ação impõe tensão nos músculos.
Nota¹: É um Kinjutsu.
Nota²: Os Oito Portões de Chakra - Portões Celestiais :
1º Portão: Portão Inicial (Kaimon)
2º Portão: Portão da Energia (Kyumon)
3º Portão: Portão da Vida (Seimon)
4º Portão: Portão da Dor (Shoumon)
5º Portão: Portão do Limite (Tomon)
6º Portão: Portão da Visão (Keimon)
7º Portão: Portão da Insanidade (Kyoumon)
8º Portão: Portão da Morte (Shimon)


Nome: Konoha Geiriki Senpuu ( Furacão Forte da Folha )
Rank: B
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Como o normal Konoha Senpuu, Rock Lee e Maito Gai usam sua rapidez e agilidade, dando um chute poderoso no inimigo.


Nome: Konoha Reppuu ( Redemoinho da Folha )
Rank: C
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Usando sua rapidez, o ninja se abaixa, dando uma rasteira no outro e o chutando para longe.


Nome: Konoha Senpuu ( Furacão da Folha )
Rank: C
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Usando sua agilidade, o ninja aplica um chute na altura da cabeça, Em seguida usando sua velocidade da um chute rasteiro. Objetiva acertar em cima, forçando o oponente a se agachar, e acertar um chute nele antes que se levante para poder desviar.



Nome: Konoha Dai Senpuu ( Grande Furacão da Folha )
Rank: C
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: É um ataque muito mais rápido do que o Konoha Senpuu, que joga o inimigo para o alto com diversos chutes.


Nome: Konoha Dai Shoufuu ( Grande Vendaval da Folha )
Rank: C
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O ninja atira o inimigo no alto e desfere 4 chutes, sendo que o último chute o atira para longe.


Nome: Omote Renge ( Lótus Primária )
Rank: A
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Taijutsu que aumenta a força do Shinobi (Ninja) que a usa para um ataque mortal, só que machuca o corpo seriamente. Para usá-la é necessário abrir o primeiro Portão Celestial: o Portão Inicial, quebrando o limite natural de força que o corpo impõe, aumentando seu poder e velocidade.
Nota: É um Kinjutsu.

Jutsus do Pein/Nagato

Nome: Banshou Tein'in ( Atração Divina )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Essa técnica é ultilizada por Pein Círculo de Deus para atrair o oponente ou qualquer coisa. É a técnica oposta a Shinra Tensei que empurra o oponente, enquanto essa o puxa.


Nome: Gedo Rinne - Tensei no Jutsu ( Outro Caminho - Técnica da Vida Celestial do Samsara )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Nagato usa este como seu último jutsu enquanto ainda vive (mangá 449). Além de poder usar todos os jutsus dos outros 6 Pein's, o sétimo Pein, Nagato, possui controle sobre um mundo entre a vida e a morte, podendo assim ressucitar pessoas que morreram em um período de tempo relativamente curto. Por ter gasto muito chakra na invasão à Konoha, Nagato morre após usar este jutsu mas deixa os seus sonhos e os sonhos de Yahiko confiados a outra criança da profecia, Uzumaki Naruto.


Nome: Chibaku Tensei ( Destruidor Celestial da Terra )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Essa técnica é ultilizada por Pein Círculo de Deus para atrair o oponente ou qualquer coisa. É a técnica oposta a Shinra Tensei que empurra o oponente, enquanto essa o puxa.


Nome: Tenbaku no Jutsu ( Tecnica da Destruição Corporea )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Após a utilização de um selo (Bode) se cria uma pequena esfera semelhante ao rasengan, que quando toca em uma pessoa muda sua força gravitacional quebrando os ossos da pessoa atingida.


Nome: Chakra Kuuin no Jutsu ( Técnica de Absorvição de Chakra )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre
Descrição: Uma habilidade que permite que o usuário absorva o chakra de um oponente (energia espiritual e física) através da palma da mão. Absorvendo o chakra, o oponente torna-se rapidamente enfraquecido, dando assim a chance de vitória do usuário. Suikon utiliza essa técnica através da armadura que ele porta. Suikon com sua Mugen Kougai absorve o Chakra de Rock Lee e Gaara, Seimei com sua armadura completa absorve o Chakra do Shukaku. No capitulo do manga 434, Pein Circulo dos Fantamas Famintos mostrou que pode tanto absorver técnicas ou qualquer natureza do chakra do inimigo, no caso ele deve agarrar o inimigo e depois executar seu jutsu de absorvição.


Nome: Shinra Tensei ( Retribuição Divina )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Essa técnica utilizado por um dos corpos de Pein, Pein Círculo de Deus, garante a habilidade de defender-se de qualquer tipo de golpe. Com essa habilidade Pein Círculo de Deus se defende e empurra seu oponente para longe dele, lhe dando a chance de contra-atacar, essa técnica pode ser refletida para seu usuario se o oponente intensificar seu chakra ao maximo e se prender ao chão, assim o Shinra Tensei não suporta a pressão e devolve o golpe para seu usario cerca de 10 vezes mais forte. Quando essa técnica é utilizado em seu máximo poder pode vir a destruir uma área com o tamanho comparado ao de um vila, porém quando é utilizado com tanta potência acaba por diminuir o tempo de vida de seu usuário, no caso Nagato.


Nome: Tenbaku no Jutsu ( Tecnica da Destruição Corporea )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Após a utilização de um selo (Bode) se cria uma pequena esfera semelhante ao rasengan, que quando toca em uma pessoa muda sua força gravitacional quebrando os ossos da pessoa atingida.



Jutsus do Neji

Nome: Juuken ( Estilo do Punho Gentil )
Rank: A
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Estilo de luta que causa danos aos órgãos internos, por jogar Chakra no sistema circulatório de chakra do oponente.
Nota: Apesar de ser chamado por muitos de Jyuuken Ryuu, sua escrita certa é Juuken Ryuu, de acordo com o silabário japonês, talvez pela sua fonética ou senão pois muita gente traduz o Katakana e Hiragana Ju como Jyu.


Nome: Juukenhou - Hakke Rokujuuyon Shou ( Área dos 8 Triagramas, 64 Palmas )
Rank: A
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: É uma técnica de taijutsu única do Clã Hyuuga passada apenas para a família “principal”, quando o oponente está no território marcado, começa o ataque, o usuário usa o byakugan para ver o sistema circulatório de chakra do alvo causando o fechamento do tenketsu ( “circulação do chakra” ) impedindo o alvo de usar jutsus temporiariamente. O dano se acertado até o final causa um enorme estrago no corpo do oponente.
Nota: A seqüência de golpes é dada da seguinte forma:
Dois golpes: Ni Shou
Quatro golpes: Yon Shou
Oito golpes: Hachi Shou
Dezessei golpes: Juuroku Shou
Trinta e dois golpes: Sanjuuni Shou
Sessenta e quatro golpes: Rokujuuyon Shou


Nome: Juukenhou - Hakke Hyakunijuuha Shou ( Área dos 16 Triagramas, 128 Palmas )
Rank: S
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Muitíssimo mais rápido que o Hakke Rokujuuyonshou, (64 pontos) a posição muda e ataca com mais força e muita rapidez causando o fechamento do tenketsu (“circulação do chakra”) impedindo o alvo de usar jutsus temporiariamente. O dano se acertado até o final causa maior estrago que o Hakke Rokujuuyonshou, podendo até deixar o oponente sem os sentidos de tanta dor e com muita chance de morte.
Nota: A seqüência de golpes é dada da seguinte forma:
Dois golpes: Ni Shou
Quatro golpes: Yon Shou
Oito golpes: Hachi Shou
Dezessei golpes: Juuroku Shou
Trinta e dois golpes: Sanjuuni Shou
Sessenta e quatro golpes: Rokujuuyon Shou
Cento e vinte oito golpes Hyakunijuuha Shou


Nome: Juukenhou - Hakke Sanbyakurokujuuichi Shisa ( Área dos 8 Trigramas, 361 Pontos )
Rank: S
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Eleita como uma das melhores técnicas do Clã Hyuuga, a técnica consiste em fechar os 361 Tenketsus do corpo do inimigo. O Shinobi (Ninja) corre em linha reta e desfere um poderoso soco de mão aberta, e essa palmada lança uma quantidade enorme de Chakra, fechando todos o Tenketsus com um único golpe, podendo se dizer que se o alvo ficar vivo, é quase como um milagre. Esse golpe faz uma explosão imensa, destruindo o oponente por dentro.


Nome: Hakke Hasangeki ( 8 Triagramas, Esmagador de Montanhas )
Rank: A
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O Shinobi (Ninja) impulsiona o inimigo com as mãos, e posteriormente lança uma grande quantidade de Chakra, semelhante a uma rajada. Esse golpe é muito perigoso pois retira muito Chakra do inimigo, devido ao impacto.


Nome: Hakkeshou Kaiten ( 8 Triagramas Ofensivos, Giro Celestial )
Rank: A
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Técnica própria do Clã Hyuuga, o Shinobi (Ninja) expele Chakra por todos os poros de seu corpo. Realizando um movimento circulatório ele libera o Chakra, criando uma assim uma defesa perfeita.
Nota: Devido ao ponto cego que o Byakugan possui, essa técnica foi criada para suprir essa deficiência.


Nome: Hakke Kuushou ( 8 Triagramas, Palma Aérea )
Rank: A
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O Shinobi (Ninja) concentra Chakra em suas mãos, após isso o usuário solta uma grande rajada de ar, sendo uma rajada pode acertar o inimigo a uma certa distância.


Nome: Hakke Shiten Kuushou ( Super Palma Aérea de 8 Triagramas )
Rank: A
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Mesmo processo do Hakke Kuushou, porém possui mais quantidade de Chakra, sendo assim conseqüentemente possui um tamanho maior.


Nome: Zesshou Hachimon Hougeki ( Último Recurso Ataque dos 8 Portões )
Rank: S
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Ensinado apenas para os mais qualificados membros do Clã Hyuuga. Esse Jutsu consiste em fechar os Oito Portões de Chakra do oponente, matando-o instantaneamente. Esse Jutsu é proibido por matar o oponente com uma dor imensa, e por ser muito cruel.
Nota: É um Kinjutsu.

Jutsus do Naruto

Nome: Rasengan
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Ninjutsu que requer o total uso de chakra e o seu controle constante. O Ninja primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esférica, depois faz ele girar, e por último, o ninja corre e atinge o alvo que sai voando (e girando), quando é atingido.



Nome: Oodama Rasengan
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Naruto molda um Rasengan maior (o triplo do normal) e muito mais poderoso, utilizando o Kage Bunshin no Jutsu criando duas cópias ao invés de apenas uma, e, unindo as mãos, executam o poderoso Rasengan, com poder maior de explosão.


Nome: Rasenshuriken
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição:Com os mesmos procedimentos do Rasengan, o usuário concentra além do Rasengan que apenas muda a forma do chakra, muda também sua natureza, colocando chakra do elemento vento.


Nome: Kage Bunshin no Jutsu ( Técnica dos Clones de Sombra )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Técnica que permite ao ninja criar clones reais (cópias reais) requer uma grande quantidade de chakra, pois o chakra do usuário se divide com todos os clones. Estes clones podem até auxiliar em jutsus, como o rasengan de Uzumaki Naruto, pois como são cópias reais têm também sistema circulatório de chakra.


Nome: Tajuu Kage Bunshin no Jutsu ( Técnica de Múltiplos Clones de Sombra )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu/Kinjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma variação do Kage Bunshin no Jutsu, criando centenas de clones de sombra. Esta técnica foi banida pelo Quarto Hokage por ser um jutsu de alto nível.


Nome: Uzumaki Naruto Rendan ( Combo do Uzumaki Naruto )
Rank: C
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Naruto faz quatro clones com seu Kage Bunshin no Jutsu. Os quatro atacam o oponente, o levantando no ar, falando em ordem U - ZU - MA - KI, e no ar Naruto dá o golpe final, falando NARUTO RENDAN. Este é o estilo taijutsu de Naruto.


Nome: Henge no Jutsu ( Técnica de Transformação )
Rank: E
Tipo: Ninjutsu
Selos: Bode
Descrição: Um ninja a usa para virar outra coisa copiando perfeitamente a aparência, se escondendo, enganando os outros, mas se o usuário for atingido, o jutsu será desfeito.


Nome: Harem no Jutsu ( Técnica do Harém )
Rank: E
Tipo: Ninjutsu
Selos: Bode
Descrição: Naruto combina sua técnica Kage Bunshin no Jutsu com o Oiroke no Jutsu (Sexy no Jutsu), fazendo com que cada clone seu vire uma mulher nua, constituindo assim um harém, que pode distrair facilmente certos indivíduos.


Nome: Oiroke no Jutsu ( Jutsu Sexy )
Rank: E
Tipo: Ninjutsu
Selos: Bode
Descrição: Inventado por Naruto, essa técnica é o Henge no Jutsu com outro nome. Ao invés de virar outra pessoa, ele vira uma mulher nua.


Nome: Kuchiyose Gama
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Selos: Após passar sangue nas mãos, Javali, Cachorro, Pássaro, Macaco e Bode
Descrição: É uma das invocações mais poderosas e versáteis da série, servindo como ataque, defesa e até transporte.


Jutsus do Kisame

Nome: Suiton Goshokuzame ( Tubarões Comedores )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nono Macaco
Descrição: Hoshigaki Kisame coloca sua mão na água. Depois de fazer o selo necessário, aparecem tubarões sedentos por sangue, atacando quem estiver por baixo da água. O Jutsu pode ser usado quando o usuário "engole" a água usando o Suiton: Baku Suishouha, indo em direção ao oponente


Nome: Suiton Suirou no Jutsu ( Técnica da Prisão na Água )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Cavalo, Coelho, Tigre, Cavalo, Coelho
Descrição: É uma técnica que consiste em aprisionar o oponente em uma bolha de água enorme, que possui resistência maior que o aço. O usuário tem que usar uma das mãos para manter a prisão.


Nome: Suiton Suishouha ( Ondas de Água )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Um grande volume de água aparece, e acerta os inimigos com grande força.


Nome: Suiton Suikoudan no Jutsu ( Técnica do Projétil Aquático do Tubarão )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma grande quantidade de água se levanta, toma a forma de um tubarão e ataca.


Nome: Suiton Daibakufu no Jutsu ( Técnica da Grande Cachoeira )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Boi, Macaco, Coelho, Bode, Javali, Boi, Cavalo, Macaco, Tigre, Cachorro, Tigre, Serpente, Tigre, Boi, Macaco, Coelho e Pássaro
Descrição: O usuário cria uma força enorme de água que é jogada contra o oponente.


Nome: Suiton Bakusui Shouha ( Ondas de Colisão de Água )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Pássaro
Descrição: É um ninjutsu em que o usuário expele água no oponente, em grande quantidade. É como uma fusão do Suiton Suishouha com o Suiton Daibakufu no Jutsu.


Nome: Mizu Bunshin no Jutsu ( Técnica do Clone de Água )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre
Descrição: Técnica que cria vários clones feitos 100% de água, que não podem se distanciar muito do ninja original. Dentro da água, o poder do Mizu Bunshin aumenta consideravelmente.

Jutsus do kiba

Nome: Gijuu Ninpou Juujin Bunshin ( Arte Ninja Quadrúpede - Clone da Besta Humana )
Rank: D
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma espécie de Henge no Jutsu que faz com que o cão-companheiro do membro do Clã Inuzuka fique com a aparência de seu dono.


Nome: Inuzuka Ryuu Juujin Konbi Henge - Soutourou ( Estilo Inuzuka - Transformação Combinada da Besta - Lobo de Duas Cabeças )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: É uma espécie de Konbi Henge no Jutsu, onde o membro do Clã Inuzuka e seu cão-companheiro se transformam em um único ser, uma espécie de lobo albino gigante de duas cabeças. Nessa forma é possível a realização de um poderoso Jutsu, como o Garouga.


Nome: Bakuretsu Koinu ( Cão Explosivo )
Rank: D
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma armadilha deixada por um membro do Clã Inuzuka, para que assim possa ganhar tempo para se recuperar de um ataque, realizar um contra ataque, ou bater em retirada. A técnica consiste em criar uma réplica de seu cão-companheiro, largando-o ao chão com um aspecto ferido, quando o inimigo se aproximar para averiguar a situação a réplica do cão explodirá e lançará diversas Kunais, ou Shurikens.


Nome: Gijuu Ninpou - Shikyaku no Jutsu ( Arte Ninja Quadrúpede - Técnica de Imitação da Fera )
Rank: D
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Os membros do Clã Inuzuka utilizam a concentração de Chakra na região das narinas para aumentarem seus sentidos olfatívos, aumentarem suas unhas, que ganham o aspecto de garras, seus caninos também se expandem, ganhando um aspecto semelhante ao de um cão. Essa técnica também aumenta a força e velocidade do usuário.


Nome: Chou Ginkou ( Super Faro )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O Inuzuka concentra Chakra em seu nariz aumentando sua capacidade de faro, conseguindo alcançar o bom faro dos cachorros, é uma técnica excelente para detecção de inimigos, bunshins entre outros.


Nome: Garouga ( Duplo Lobisomen Destruidor )
Rank: S
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: É uma variação do Tsuuga, eles se projetam do solo e iniciam um rodopio muito mais rápido e com muito mais liberação de chakra do que o Tsuuga. Como o rodopio é muito mais intenso, o membro do clã Inuzuka e seu cão-companheiro não conseguem utilizar sua visão, por isso devem seguir o cheiro da urina impregnado no inimigo, que cão-companheiro marcou com o Dynamic Marking. Devido a grande quantidade de chakra e do intenso rodopio, se uma pessoa for atingida por esse Jutsu ela será rasgada ao meio.


Nome: Gatsuuga ( Duplo Canino Destruidor )
Rank: B
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Após a utilização do Jutsu Gijuu Ninpou - Juujin Bunshin, ambos, membro do clã Inuzuka e seu cão-companheiro, executam o Jutsu Tsuuga, duplicando a área de alcance do golpe e aumentando também o poder destrutivo. O membro do clã Inuzuka e seu cão-companheiro podem, ao aproximar seus Tsuuga's, unir seu Tsuuga's criando somente um Tsuuga, com poder muito maior do que quando estavam separados.


Nome: Tsuuga ( Canino Destruidor )
Rank: C
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O membro do clã Inuzuka se projeta ao ar e inicia uma espécie de rodopio, onde o membro do clã Inuzuka libera continuamente um pouco de chakra, devido a esse fato o rodopio ganha um aspecto de um mini-tornado. Com a grande velocidade da rotação e a liberação contínua de chakra o golpe pode rasgar tudo que encontar, como ao encontrar o solo cria uma grande cratera.


Nome: Genzouga ( Presa do Lobisomem Perfurante )
Rank: S
Tipo: Taijutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O maior taijutsu na história do clã Inuzuka, o shinobi Inuzuka e seu companheiro canino dão um grande salto onde começam a rodopiar em forma de um Gatsuga. Após isso ambos se juntam fazendo uma espécie de Garouga, porém com muito mais força de destruição, e sem a utilização doDynamic Marking e não precisando de muito chakra para fazer tal jutsu, pois o objetivo do ataque é de perfurar o chão juntamente com o oponente. Ao final da técnica, só restará um solo totalmente estraçalhado com uma cratera muito profunda feita pelo ataque.



Jutsus do Kakashi

Nome: Chidori ( Mil Pássaros )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Boi, Coelho e Macaco.
Descrição: Também chamada de Raikiri (Espada Relâmpago). O ninja deve tomar distância do alvo e concentrar uma grande quantidade de chakra numa das mãos, executar uma mudança elemental no chakra para torná-lo do elemento trovão


Nome: Raiton Maisou ( Barreira de Choque )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Usando 4 kunais, o usuário as arremessa formando uma barreira quadrada. Quem adentrar esse espaço levará um choque elemental.



Nome: Raiton Raikiba no Jutsu ( Técnica do Canino Relâmpago )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Mostrado apenas no Capítulo 421 na luta contra Pain. Kakashi cria um cão elétrico que ele guia com sua mão direita a um ataca rapido e feroz.


Nome: Raiton Kage Bunshin no Jutsu (Técnica do Clone das Sombras Elétrico)
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Técnica que permite ao Shinobi (Ninja) criar clones com sistema circulatório de Chakra, porém como o Chakra é da Natureza de Chakra Raiton, quando esses clones são desfeitos o inimigo que os destruiu recebe uma alta carga de eletricidade.


Nome: Kirigakure no Jutsu ( Técnica da Névoa Oculta )
Rank: D
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O ninja cria uma névoa intensa, deixando o inimigo com visibilidade zero, vulnerável a ataques.


Nome: Mizu Bunshin no Jutsu ( Técnica do Clone de Água )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre
Descrição: Técnica que cria vários clones feitos 100% de água, que não podem se distanciar muito do ninja original. Dentro da água, o poder do Mizu Bunshin aumenta consideravelmente.


Nome: Suiton Daibakufu no Jutsu ( Jutsu da Grande Cachoeira )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Boi, Macaco, Coelho, Bode, Javali, Boi, Cavalo, Macaco, Tigre, Cachorro, Tigre, Serpente, Tigre, Boi, Macaco, Coelho e Pássaro
Descrição: O usuário cria uma força enorme de água que é jogada contra o oponente.


Nome: Suiton Suijinheki ( Barreira de Água )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Serpente, Tigre
Descrição: Uma coluna de água imensa aparece para proteger o ninja que fica em seu interior. Uma grande quantidade de água é criada e assim criando uma forte defesa contra ataques.


Nome: Suiton Suiryuudan no Jutsu ( Técnica do Dragão Aquático )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Boi, Macaco, Coelho, Rato, Javali, Pássaro, Boi, Cavalo, Pássaro, Rato, Tigre, Cachorro, Tigre, Cobra, Boi, Bode, Cavalo, Pássaro
Descrição: Uma coluna de água se levanta, ganhando a forma de um dragão, que parte para atacar o inimigo.


Nome: Suiton Suikoudan no Jutsu ( Técnica Aquático do Tubarão )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma grande quantidade de água se levanta, toma a forma de um tubarão e ataca.


Nome: Futon Daitoppa ( ?? )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário desse jutsu faz uma enorme rajada de vento pela boca.


Nome: Kuchiyose Ninken ( Invocação de Cães Ninjas )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Cobra, Dragão, Macaco
Descrição: O membro do Clã Hatake utiliza um Jutsu de Invocação, o Kuchiyose Ninken, onde ele invoca diversas raças de Cães-Ninjas (Ninken's). Esses cães podem servir de rastreadores, devido ao seus olfatos apurados.


Nome: Tsuiga no Jutsu ( Invocação - Técnica da Presa Canina )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Cobra, Dragão, Macaco
Descrição: Essa técnica consiste em um método de rastreamento às cegas, pois os Ninken's adentram o solo, e de dentro dele farejam o inimigo, e quando estão sobre ele saem de dentro do solo, e com suas mandíbulas o prendem, pois os Ninken's mordem o inimigo com suas mandíbulas em diversas partes de seu corpo, fazendo assim com que seja praticamente impossível do inimigo se mexer.


Nome: Doton Shinjuu Zanshu no Jutsu ( Técnica de Decapitação )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário entra dentro da terra saindo quando quiser da terra, surpreendendo o inimigo com algum ataque, ou enfia o corpo do inimigo embaixo da terra, deixando só a cabeça dele para fora, como Kakashi fez com o Sasuke.


Nome: Hyouton Haryuu Muuko ( Tigre da Neve )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Javali, Cachorro
Descrição: Um tigre de neve aparece e parte para atingir o inimigo.


Nome: Hyouton Hyouro no Jutsu ( Técnica da Prisão do Gelo )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O ninja toca o chão, levantando blocos de gelo que prendem o que tocam. Também pode servir como defesa.


Nome: Hyouton Itsukaku Hakugei ( Baleia de Um Chifre )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Macaco, Cavalo, Cobra, Cachorro
Descrição: Uma baleia gigante de gelo se levanta, tentando esmagar o oponente.


Nome: Hyouton Kokuryuu Boufuusetsu ( Tempestade do Dragão Negro )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nono Macaco, Cobra, Macaco, Cavalo, Macaco,
Descrição: Um dragão negro aparece e se direciona ao inimigo, tentando atingí-lo.


Nome: Hyouton Souryuu Boufuusetsu ( Tempestade dos Dragãos Negros Gêmeos )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Cobra, Rato, Dragão, Macaco, Tigre, Cachorro
Descrição: Dois dragões negros surgem e atingem o inimigo.


Nome: Hyouton Rouga Nadare no Jutsu ( Técnica de Avalanche do Lobo Canino )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Macaco
Descrição: Surge uma avalanche, e a neve se transforma em lobos, que atingem o inimigo.


Nome: Hyouton Tsubame Fubuki ( Adagas de Gelo )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Adagas com três lâminas de gelo são criadas, e elas voam rapidamente na direção do inimigo.


Nome: Goukakyuu no Jutsu ( Técnica da Grande Bola de Fogo)
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Cobra, Bode, Macaco, Javali, Cavalo, Tigre
Descrição: Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma enorme bola de fogo pela boca.


Nome: Katon Ryuuka no Jutsu ( Técnica da Bola de Fogo)
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre, Javali, Cavalo, Tigre
Descrição: Depois de fazer os selos necessários, o usuário desse jutsu atira uma bola de fogo pela boca, porém menor do que o Goukakyuu no Jutsu.


Nome: Housenka no Jutsu (Técnica do Fogo Místico da Fênix)
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Boi, Cão, Tigre
Descrição: Técnica do Fogo que libera várias bolas de fogo pela boca, com o controle total do shinobi, podendo inclusive mascarar shurikens ou kunais.


Nome: Omote Renge ( Lótus Primária )
Rank: A
Tipo: Taijutsu/Kinjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário vai na frente do inimigo e se abaixa, desferindo-lhe um Konoha Shoufuu levando o inimigo para cima e o usuário o amarra e o segura e os dois descem girando rapidamente até o chão, o usuário larga o inimigo antes deles tocarem o chão.


Nome: Kamui ( Poder Divino )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu/Kinjutsu
Selos: Tigre
Descrição: O Shinobi (Ninja) deve ativar seu Mangekyou Sharingan, fechar os olhos e se concentrar, para assim criar a fissura no Espaço-Tempo. O Shinobi (Ninja) deve se concentrar e ao abrir os olhos deve focalizar e fixar o seu alvo, assim o alvo fixado é totalmente desintegrado ao encontrar a fissura. Dependendo do controle do Shinobi (Ninja) o tamanho da fissura pode variar, essa técnica requer um grande concentração e Chakra.

Jutsus do Haku

Nome: Makyou Hyoushou ( Espelhos de Cristais de Gelo )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nono Tigre
Descrição: Criar-se uma cúpula de espelhos feitos do cristais de gelo extra resistente. O membro do Clã Koori adentra em um dos espelhos, e posteriormente somente sua imagem é refletida nos espelhos. O membro do Clã Koori pode passar de um espelho para o outro na velocidade do som, e nesse meio tempo pode atacar o inimigo que se encontra no meio da cúpula de espelhos.


Nome: Thaksie Hyoushou ( Prisão de Gelo Perfurada )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Tigre
Descrição: Os membros do Clã Koori, através da umidade do ar e de sua Kekkei Genkai, o Hyouton, transformam a água e vento ao seu redor em enormes estalagmites de gelo extra resistente. Essas estalagmites matam instantâneamente o inimigo, já que crescem em uma grande velocidade, e então os espinhos perfuram rapidamente o inimigo.


Nome: Sensatsu Suishou ( Mil Agulhas Voadoras de Água )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: dragão, cobra, pássaro,tigre


Descrição: Através da livre manipulação da água que os membros do Clã Koori podem exercer devido a sua Kekkei Genkai, o Hyouton, eles podem transformar a umidade a sua volta em agulhas feitas integralmente de água, e posteriomente lançá-las ao inimigo.

Jutsus do Asuma Sarutobi

Nome: Fuuton Suiran Reppu ( Vento Forte da Montanha Verde )
Rank: D
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Sarutobi Asuma e Nara Shikamaru usam seu chakra tipo vento para fazer levitar algumas armas de pequeno porte como kunais ou suas próprias facas.
Nota: Não existe no Mangá.


Nome: Haisekishou ( Campo das Cinzas Flamejantes )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Cobra, Rato, Tigre
Descrição: Depois dos selos necessários, O Usuário solta uma grande cortina de fumaça que ao entrar em contato com qualquer objeto explode, podendo queimar o inimigo.


Nome: Raigou Senjusatsu ( Golpe de 1000 Braços de Shiva )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Cobra, Rato, Tigre
Descrição: Após muito tempo treinando no Templo do Fogo, Chiriku desenvolveu um ataque onde ele ao realizar uma posição, diferente de um Selo de Mão, a imagem do Deus Hindu Shiva aparece atrás de si. Nessa imagem de Shiva diversos braços surgem, e com esses braços Chiriku pode executar socos a uma velocidade incrível. Sarutobi Asuma aprendeu essa técnica com Chiriku, mas não a executa com a mesma maestria. É uma técnica de alto nível e muio rápida, por isso acerta o adversário sem qualquer chance de esquiva.
Nota: Devido a grande velocidade da técnica ela também pode ser utilizada para defesa.


Nome: Fuuton Senpuuken ( ?? )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Asuma simplesmente da um soco no ar, saíndo uma grande rajada de vento.


Nome: Katon Hiuchi Yagura ( ?? )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Asuma faz uma barreira de fogo na frente do inimigo e combina com o Fuuton Senpuuken.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

jutsus do Gaara

Nome: Sabaku Saitachi ( Deserto Movedisso )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Toda a paisagem do local em que está ocorrendo a luta fica em forma de areia movedissa,e a partir do momento que o inimigo toca nela o Sabaku Sousou é automaticamente usado matando instantâneamente.


Nome: Ryuusa Bakuryuu ( Avalanche de Areia Movediça )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nono Macaco, Javali, Macaco, Rato, Bode, Macaco, Cavalo, Cachorro, Bode, Macaco, Bode, Cavalo, Nono Macaco
Descrição: Usando muita areia, Gaara cria uma avalanche indefensável, que pode mudar inclusive a paisagem do local.


Nome: Sabaku Fuyuu ( Deserto Flutuante )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Usando sua habilidade, Gaara levita areia sob seus pés, fazendo-o flutuar.


Nome: Sabaku Kyuu ( Caixão do Deserto )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Gaara faz com que areia levante do chão, prendendo o corpo do inimigo. Quando ele está pronto, Gaara usa o Sabaku Sousou.


Nome: Sabaku Rou ( Prisão do Deserto )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Versão melhorada do Sabaku Kyuu, só que maior e com menos chance do prisioneiro escapar. Ele cria uma esfera em volta do inimigo.


Nome: Sabaku Sousou ( Funeral do Deserto )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Quando tem o inimigo preso em sua areia, Gaara a aperta, quebrando ossos e membros de quem está dentro dela. É apenas usada depois de se usar o Sabaku Kyuu ou o Sabaku Rou.


Nome: Sabaku Taisou ( Requiém do Deserto )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Bem parecido com seu Sabaku Sousou, só que numa escala maior. Ele aprisiona o inimigo no meio da areia, espremendo-o. Mata instântaneamente.


Nome: Saikyou Zettai Hougeki - Shukaku no Houkou ( Ataque Supremo Absoluto - Lança do Shukaku )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Gaara junta areia na mão, criando uma lança muito afiada.


Nome: Saikyou Zettai Bogyo - Shukaku no Tate ( Defesa Suprema Absoluta - Escudo do Shukaku )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Para parar um ataque, Gaara invoca uma forma física do Shukaku para defendê-lo, usando areia concentrada de minerais do fundo da terra.


Nome: Sajin Sougeki ( Massacre dos Dois Pilares de Areia )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Gaara faz dois pilares de areia: um embaixo de seu oponente, para levantá-lo; e outro que vem em direção ao primeiro pilar. Quando os dois pilares se chocam, o inimigo é esmagado. É um dos melhoes ataques de Gaara ( Se não é o melhor ).


Nome: Suna no Muya ( Casulo de Areia )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma esfera de areia surge em volta de Gaara, a areia que ele leva dentro de seu jarro, essa areia é fundida com seu Chakra, portanto pode se mover mais rapidamente e sua resitência é maior. A esfera torna-se então uma couraça de grande resistência, e um ataque investido nela pode resultar num veloz contra-ataque. Para saber o que está acontecendo fora de sua redoma, Gaara cria um terceiro olho, vendo tudo do lado de fora. Gaara utilizava essa proteção para libertar em segurança o Ichibi no Shukaku.


Nome: Suna no Tate ( Escudo de Areia )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: A areia especial que Gaara controla graças ao Shukaku cria uma barreira que serve de escudo. Somente altas velocidades podem transpôr essa barreira.O escudo é resistente a qualquer tipo de ataque.



Nome: Suna Shigure ( Chuva de Areia )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Gaara começa a levitar areia, distraindo seu oponente do verdadeiro ataque, e depois descem rapido, como se fosse senbons de areia.


Nome: Suna Shuriken ( Shuriken de Areia )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Várias shurikens de areia são criadas e arremessadas no inimigo.


Nome: Suna no Yoroi ( Armadura de Areia )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Se o Suna no Tate falhar, Gaara tem uma segunda defesa, uma armadura que o protege de danos físicos. Só que para mantê-la ele gasta muito chakra, e por isso ela só é usada quando ele está com problemas.


Nome: Suna Raishin ( Trovão de Areia )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Gaara atira agulhas de areia no ar que depois caem, formando pequenos pilares. Qualquer tipo de eletricidade que estiver próxima a elas será sugada, depois de ser sugada a eletricidade é devolvida em uma corrente muito forte.


Nome: Suna Bakuhatsu no Jutsu ( Técnica da Explosão de Areia )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário cobre uma parte do corpo do inimigo com a areia que controla e fazendo pressão no local desejado causa dor, cortes, lesões ou fraturas na área atingida. Essa técnica trabalha como versões parciais do Sabaku Kyuu e do Sabaku Sousou, até hoje Gaara só usou uma vez contra Deidara para danificar seu braço.


Nome: Suna Ryuuna no Jutsu ( Técnica do Dragão de Areia )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma grande quantidade de areia se acumula e toma a forma de gigatesco dragão feito a base de areia e minerais do solo. Ele ataca o oponente com grande poder ofensivo.


Nome: Gokusamai Sou ( Campo Destruidor Movediço )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário cerca o inimigo com areia e a deixa movediça levando-o para o subsolo onde fica preso. Devido a pressão o usuário não pode se mover e se não houver uma maneira de escapar, morrerá ali.


Nome: Daisan no Me ( Terceiro Olho )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Concentrando areia em forma de esfera, o usuário cria um terceiro olho flutuante que se conecta ao campo visual do usuário permitindo-o enxergar através dele. Normalmente é usado para fins de espionagem ou em conjunto com o "Suna no Muya" para que o usuário tenha visão do que acontece do lado de fora de sua defesa.


Nome: Suna no Mesou (Mãos de Areia )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: O usuário cria enormes mãos feitas de areia para bloquear ataque inimigos ou atacá-los. Quando a mão consegue se fechar sobre o inimigo o "Sabaku Sousou" pode ser utilizado em seguida para matá-lo.


Nome: Dai Suna no Mesou ( Grandes Mãos de Areia )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Versão melhorada do Shisuna, onde Gaara cria os braços gigantes de Shukaku usando a areia, mas não existe interferência de seu Bijuu neste jutsu, esses braços são tão poderosos que podem matar o oponente com um só golpe.


Nome: Mesabaku Sou ( Funeral Imperial do Deserto )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Após cercar todo o local com areia usando o "Ryuusa Bakuryuu", o inimigo é engolido por ela matando-o instantaneamente.


Nome: Saikyou Zettai Bogyo - Dai Sabaku no Tate ( Defesa Suprema Absoluta - Grande Escudo do Deserto )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Juntando bastante areia num local e misturando com Chakra, Gaara forma um grande escudo capaz de proteger uma vila inteira de uma explosão em grande escala. Essa técnica serve também para proteger o usário. Requer uma grande quantidade de areia por perto, e por isso Gaara apenas pode usá-la no deserto de Suna.


Nome: Suna Bunshin no Jutsu ( Técnica do Clone de Areia )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Um clone de areia é criado a partir desse jutsu, o mesmo parece ser bem real, podendo fazer jutsus e se movimentar livremente. É um pouco mais resistente que os outros Bunshins, e ao ser atacado fortemente se despedaça jorrando areia no chão.


Nome: Chou Suna Bunshin no Jutsu ( Técnica do Clone de Areia Supremo )
Rank: B
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Usando muita areia, Gaara cria um Suna Bunshin no Jutsu gigante. Este pode destruir o inimigo esmagando-o. Por ser enorme essa técnica gasta muito mais chakra do que o normal.


Nome: Suna Kawarimi no Jutsu ( Técnica de Substituição de Corpos por Areia )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: É uma variação do Kawarimi no Jutsu usada por Gaara na luta contra Rock Lee que consiste em substituir-se por uma armadura de areia vazia.


Nome: Suna Shunshin no Jutsu ( Técnica do Movimento Rápido da Areia )
Rank: D
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Uma habilidade que permite o usuário se transporte de uma área a outra em meio em um redemoinho de areia.


Nome: Suna no Tate ( Escudo de Areia )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: A areia especial que Gaara controla cria uma barreira que serve de escudo. Somente altas velocidades e ataques muito poderosos podem transpôr essa barreira. O escudo é resistente a quase todo tipo de ataque.


Nome: Suna Shigure ( Chuva de Areia )
Rank: C
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Gaara levita a areia ao seu redor para mascarar o verdadeiro ataque e surpreender o oponente.


Nome: Suna Kuzuchi ( Mísseis de Areia )
Rank: A
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Gaara com qualquer areia que estiver por perto faz um longo ataque de areia parecido com mísseis indo até onde Gaara conseguir enxergar, e atacam bastante rápido e podem esmagar o oponente, e também pode ser usado para prender partes do corpo do oponente para usar em seqüência Sabaku Sousou para destruir a parte que foi presa nos mísseis como Gaara fez destruindo o braço esquerdo de Deidara.


Nome: Suna Taifuu ( Furacão de Areia )
Rank: S
Tipo: Ninjutsu
Selos: Nenhum
Descrição: Gaara faz com que a areia retirada do subsolo ou dos minerais no ar façam uma rotação gigante rápida nos céus fazendo um grande furacão que suga seus inimigos destruindo-os como mostrado na cena inicial do segundo filme.